quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro Neto, 52 anos, pedreiro, e como ele se define - não tem leitura e nem escrita.
Como  dá pra perceber, também existe o Rodrigo Santoro Filho e o Rodrigo Santoro (in memorian). Sem falar naquela perfeição feita por Deus Rodrigo Santoro da tv.
Seu Santo, como lhe chamavam, tinha a vida pacata, calma. Mas aí apareceu o outro, o da tv e bagunçou tudo.
Seu Santo era um daqueles mal acabados sem vaidade nenhuma. Já não tinha todos os dentes e os pés de galinha no canto dos olhos parecia um galinheiro inteiro. Coitado, a condição não lhe permitia.
Longe de qualquer holofote, não sabia nem o que era fama. Até que um dia lhe caiu uma dor do lado que não teve jeito. Procurar o doutor. E Hospital Público todo mundo conhece. E todo mundo passou a conhecer também o Rodrigo Santoro Neto.
A moça da janelinha ia chamando um a um e lá vai: Sr. Rodrigo Santoro... Neto. Ah, não teve um que não olhou pra moça da janelinha esperando o todo bonitão da tv. E cadê. Até as enfermeiras lá de dentro vieram... os médicos... a faxineira... Ah, todo mundo esqueceu da dor por um instante. Gente, cadê o Rodrigo Santoro?
E seu Santo, calmamente, se aproximou da janelinha - a moça de pé olhando por cima de todos, procurando - sou eu, moça.
Seu Rodrigo Santoro Neto? É o senhor? Sim, mocinha.
Mas não teve um que, num misto de decepção e alívio (sim, porque imagine ele me vendo assim, toda desengonçada) cairam na gargalhada.
Seu Santo não entendeu nada. Ficou ali parado esperando as ordens da moça da janelinha.
E como hoje existem vários fotógrafos espalhados pelo mundo, com seus celulares, muitos foram até ele só pra tirar uma foto de recordação, dar um abraço, lhe perguntar se o nome era esse mesmo...
Seu Santo foi atendido, muito bem atendido (tomou até cafezinho) e foi embora feliz, pois o diagnóstico não passava somente de gases presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!