sábado, 5 de março de 2011

Carnaval

Vendo toda essa muvuca de carnaval, essa alegria, esse colorido, essa festa maior do Planeta não deixo de lembrar de minha adolescência e o primeiro carnaval que fui.
Naquele tempo eu era comportada, mas um pouco voltada pra revolta. Quer dizer, comportada até a página 2. Quando queria alguma coisa, queria porque queria e ninguém me segurava. E aos 18 anos eu já me dava o direito de ir e vir onde bem entendesse. Papai não gostava muito... Era aquele tipo caladão que o máximo que dizia era:
- Não, porque não pode!
E é aí que começou minha revolta:
- Mas por que não? A cidade inteira vai... Que mal tem nisso?
- Não vai!
Isso foi no começo de Fevereiro e o carnaval era no final. O clube era o mais famoso de minha cidade e no centro da cidade. Então que mal há?
Então tá. Continuei vida normal, trabalhava e estudava... Era "dona" do meu narizinho empinado.
Chegou! A cidade fervia... E na primeira noite, toda pomposa, nariz em pé, me troquei e passando pela sala, lá vem:
- Onde você vai?
- Vou no salão... No carnaval... O senhor se esqueceu?
- Mas com essa roupa você não fica nem no quintal!
A roupa: short curto (curtíssimo, quero dizer), blusa comportada até, tênis e maquiada.
- Onde já se viu sair na rua com esse short... Você não vai!
Por um instante fiquei olhando pra cara dele e pensando: "Será que ele quer que eu vá de calça jeans e cacharrel?"
E eu ainda tinha um certo medo dele... Arma de pai é o grito (do meu, quero dizer). Ele sempre gritava pra se impor.
Tudo bem, voltei pro quarto e chorei, chorei, chorei, parei.
Saí de novo pra sala e falei:
- Olha, pai, não vai dar pra não ir... Eu já comprei o pacote pras cinco noites... Não vou sozinha... E paguei quase com meu salário todo (?!)... Então tô indo... Não se preocupe... O clube é ali pertinho... Todo mundo vai estar lá... Aquele seu amigo Batista vai estar lá com as filhas... Então não tem problema... Tchau!
Sai tranquila e fui. Com medo dele me agarrar pelos cabelos e me dar uns tabefes. Mas fui tranquila.
Fiquei alucinada, não parei um só segundo. O clube lotado...
Mas depois desse dia o encanto quebrou... Foi o primeiro e único carnaval que fui...
Não me lembro exatamente o que aconteceu. Mas não tive mais vontade de ir. Será que é porque sou roqueira? Ou será que não gosto muito de muvuca... De gente me encostando? Ou será enjoamento mesmo?
Questão de gosto. Fui, me acabei no carnaval e está de bom tamanho.
Que alívio pro papai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!