domingo, 20 de março de 2011

Hoje é domingo

Hoje é domingo, e como todo domingo... chatérrimo!!!
Como diz minha filha:
- Domingo só serve pra gente ficar reclamando o quanto o domingo é ruim.
Segundo o calendário, é o começo da semana - pior jeito impossível de começar a semana.
Como estou acostumada e gosto de trabalho, movimento, agilidade, o domingo você geralmente dorme até mais tarde, quer dizer, quem consegue dormir, porque eu tenho o péssimo hábito de ter insônia, de acordar várias vezes durante a noite, abrir os olhos às 4 da matina e não fechar mais. Aí o dia fica longo...
Depois, você levanta e aquele silêncio... medonho... rua deserta... portas fechadas... chuva... frio... e o pior de tudo, falta-de-dinheiro-pra-ir-a-algum-lugar-se-distrair.
Pronto! Resolvido!
O jeito é ir pro fogão - aquele que não vai com a minha cara, que conspira contra a minha boa vontade - ver se sai alguma coisa. Uma macarronada meia boca, com molho de sachê comprado pronto, queijo parmesão  ralado comprado pronto de saquinho, um refrigerante light e goiabada com queijo, porque ninguém é de ferro.
Ligar a tv e se aventurar nos canais até se cansar e afundar os botõesinhos do controle remoto à procura de algo que preste. De manhã até tem o Esporte Espetacular, mas depois, desista...
Canal pago também parece que não acordam no domingo. Nada que preste.
Ou seja, domingo é o dia do nada, da preguiça, de ficar calado, de resmungar, de ficar abrindo a geladeira de meia em meia hora pra ver se alguma coisa apareceu lá como num passe de mágica.
Como é que se começa a semana num marasmo desse? Num tédio medonho?
Engraçado que creio eu, quando não se tem nada útil pra fazer, o que se tem pra fazer a gente acaba não fazendo... Será que fui clara? Quando tenho que fazer o dia durar 25 hs. ainda me sobra tempo pra fazer algo supérfluo... Quando eu vejo que tenho tempo de sobra, eu não faço nada de nada.
Aí chega a noite e tudo piora. Existe coisa mais chata do que a música do Fantástico? E do Faustão então? Existe coisa pior do que música dos programas de domingo?
Bom, como só Deus é eterno, o domingo termina e finalmente vem a segunda. Eba!!!
Pra todos vocês um ótimo domingo e uma excelente semana!!!

2 comentários:

  1. Poxa, eu gosto do domingo... será que sou meio ET?? rs
    Acordo cedo, passeio com meu cachorro novo, tomo banho... normalmente tomo café com meu marido na padaria... e aí vou pra igreja... Amo a escola bíblica dominical!!! Quando preciso faltar fico triste, parece que falta algo no meu dia... enfim... de tarde descanso um pouco, fuço na internet, depois passeio de novo com o cachorro... Meus domingos são bons!!! Que pena que os seus não são...

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila, os domingos não são propriamente ruins... São tediosos... E quando não tenho dinheiro pra regalias (sempre não tenho), fica um tédio mesmo. Que bom que os seus são bons. Vou dar um jeito de melhorar os meus. Procurar alguma coisa pra fazer... Vou mudar, depois te falo.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!