domingo, 1 de maio de 2011

Antes de partir

Recomendo...

Direção: Rob Reiner
Ano: 2007
Com: Jack Nicholson e  Morgan Freeman

Trata-se de um drama onde um milionário interpretado por Jack Nicholson e um mecânico, por Morgan Freeman, recebem a notícia de que possuem câncer, sem chances de cura. Estão os dois no mesmo quarto de hospital, e conversando fazem a "lista das botas". É uma lista de coisas que pretendem fazer antes de partir.
É um belíssimo filme, onde nos faz crer que o melhor momento é agora.
E você? Qual seria sua lista das botas se recebesse uma notícia dessa?
Eu pensando também fiz a minha:

- Pular de pára-quedas, só pra vencer o medo de altura
- Comer aqueles churrasquinhos que vendem na rua, que todos dizem que é de gato
- Reencontrar amigos e lembrar os bons momentos
- Doar todos os meus livros pra uma instituição - isso bem no finalzinho mesmo
- Assistir ao vivo o show do U2
- Fazer um relatório pros meus filhos, com todas as dicas possíveis, de como enfrentar problemas que eles possam encontrar no caminho
- Sair muito, conversar muito, abraçar, beijar meus filhos
- Dar uma volta de Stock Car
- Visitar túmulos de meus avós, e de meu amigo querido que eu nunca fui
- Fazer muita meditação pra ver se não me esqueci de nada.

 Mas eu acho que na verdade não vou fazer nada... Tocar a vida normalmente, dia após dia  intensamente e encarar a doença de frente, sem medo.
A vida da gente é muito curta, é um grão de poeira, um sopro. Estamos nas mãos do Universo.
Ontem é passado e amanhã ninguém sabe, mas temos todos os dias o presente. E faz juz ao nome: PRESENTE!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!