sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pedala, menina!



Sempre fui uma criança inquieta, sem regalias nenhuma, sem luxo, sem nada quase... Só o básico.
Mas ficava de olho em tudo, como qualquer criança curiosa. E tinha a bicleta que eu não tinha. Minhas amigas tinham.
Naquela época era tudo muito difícil. Tinha poucas opções e muito caras...
Mas queria porque queria andar de bicicleta, e o jeito foi pedir emprestado... Mas não sabia andar... Então aprendi sozinha - desde essa época já era autodidata.
Ia na beirada da calçada, com medo dos carros que passavam... Dava duas pedaladas cambaleando e caía. Esfolava o joelho que ficava feio mesmo... Devolvia a bicicleta e ia embora chorando:
- Ah, menina, machucou de novo...
E mamãe passava merthiolate (aquele que doía, bem vermelhão). Noutro dia não conseguia dobrar o joelho, porque secava o machucado... Isso quando não infeccionava e ficava parecendo um queijo derretido. Credo!
Mas teimosa que só, lá ia eu lutar contra a magrela da amiga.
Dava agora quatro pedaladas e caía de novo. Mas que saco! Só que agora continuava... E aquele sangue escorrendo todo, ora um joelho ora outro. Fazia revezamento de machucado. Quando estava quase sarando, machucava de novo. E o processo se repetia várias vezes até que consegui, finalmente, aprender a andar de bicicleta.
Eba!!!!
Mas não adiantou nada, nunca tive uma sequer!!! Mas ainda me lembro como é andar e realmente a gente nunca esquece.

2 comentários:

  1. Qdo era criança, peguei uma caloi 10 do meu pai e não sabia onde que era o freio kkkkkkk nem precisa contar o resultado né? :D
    O vermelhão que minha mãe passava em mim era o mecúrio cromo .. não doia muito.. pior era esse merthiolate..
    Nossa... chorava mais de olhar pra ele do que pela própria dor..
    Otimas lembranças..
    Besos

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!