segunda-feira, 5 de setembro de 2011

O que eu acredito

Pegando carona no blog de minha querida amiga Maria Izabel - Blog Memórias de Vidas Passadas, ela nos pergunta quando foi o primeiro sopro do espírito sobre nós de que temos lembrança, se foi pela dor ou pelo amor.
Eu fui batizada, crismada e também me casei na igreja católica, mas não era frequentadora, e nem sabia quais os princípios que ela pregava. Até que num momento de muita dor, angústia, sofrimento, por livre e espontânea vontade passei a frequentá-la. À partir daí fiz a primeira comunhão e fiz o mesmo com meus filhos que ainda eram pequenos.
Mas com o passar do tempo, o que pregavam já não me sustentava mais o gosto de estar numa igreja celebrando a missa. Parei de frequentar, mas estou convicta de que não preciso estar numa igreja para ter Deus ao meu lado. Prefiro visitar a igreja quando está vazia de gente, onde eu posso meditar e conversar com Deus, além de admirar toda aquela beleza. Eu sinto paz.
Além disso, eu discordo do que a religião católica prega, porque eu acredito também em reencarnação, espíritos, vida após a morte, céu e inferno. Tenho o livre arbítrio para isso.
Eu acredito que voltamos de vidas passadas sim, para resgatarmos ou pagarmos algo que ficou pendente. E acredito também que voltamos nas mesmas raízes familiares.
Vocês já tiveram a sensação de que conhecem a pessoa de algum lugar, mesmo sem nunca tê-la conhecido?
E em coincidências? E um lugar que vocês nunca estiveram, mas se lembram dele? Elas existem ou tudo está marcado no livro do Criador?
É certo que temos o livre arbítrio, que temos escolhas e trilhas a percorrer. Por que alguns sofrem mais, outros são tão pobres, outros são caridosos, outros se tornam bandidos? Alguém sabe realmente a explicação?
No meu pensar já nascemos com a essência, e mesmo educados numa certa família que também tenha mais filhos, nunca seremos iguais uns aos outros, ou com a mesma índole.
Eu tomo meu exemplo: sou completamente diferente de meus irmãos e de meus pais. Já cheguei até a pensar não pertencer à família. Bem, passou. Mas por bem eu me afastei um pouco deles, por opção minha, mas continuo na retaguarda em ajudar meus pais ou quem precisar. Só não frequento mais a família como antes. Opção minha que creio eu, foi necessário, ou até por sobrevivência.
Então como se explica uma educação igual e filhos tão diferentes? Não digo diferença de gênio ou de atitude, mas diferença de vida, como se fôssemos todos estranhos.
Família é tudo, é a nossa base, a raiz, mas até a página dois. Não somos obrigados a conviver com quem não nos quer bem, com quem nos apresenta somente indiferença, inveja, ódio, rancor... Cada um é cada um e não é o sangue que corre nas veias que nos liga por laços que não existem.
Família é amor, carinho, compreensão, atenção, afeto, presença, confiança, VERDADE...
Meu sangue é igual ao de todo mundo... vermelho! E o que me liga às pessoas não é o parentesco e sim o sentimento. Não consigo ficar em um local onde sei que pessoas me desprezam.
Agora, onde entra a espiritualidade em tudo isso?
Eu sou uma pessoa muito intuitiva, e sei que tenho avisos que me aparecem vindos de não sei onde, mas que existem sim. Não tem explicação. E pensando neste assunto eu elaborei uma explicação: talvez na vida passada algo ficou pendente e nesta vida, com as mesmas pessoas, apesar de grande parte delas me odiarem, estão aqui esperando meu perdão. Esta eu sei que é uma missão que tenho, que já cumpri.
EU JÁ PEDOEI TODOS AQUELES QUE UM DIA ME FIZERAM MAL, QUE ME ODEIAM E QUE NÃO ME QUEREM BEM.
Desejo à todas essas pessoas todo o bem, como eu desejo para meus filhos. Somos todos filhos de Deus, nem mais nem menos, viemos do mesmo lugar e voltaremos para o mesmo lugar. Nascemos sem nada e morreremos sem nada, quer dizer, levaremos só o que aprendemos nesta vida terrena, o amor, o perdão...
Eu não sinto ódio de ninguém, apesar de já ter feito um post sobre ódio à uma pessoa, mas isso foi momentâneo e o que eu realmente sinto por essa pessoa é pena, piedade, mesmo que essa pessoa continue me prejudicando pelo resto da vida, não consigo sentir nada além disso. Pena!
Não sei se tem lógica o que eu disse aqui, mas é o que eu sinto, o que já me aconteceu, os avisos que já tive e tudo que já me foi mostrado.
Eu não canso de dizer que sempre tive muita sorte na vida. Apesar de todos os tropeços, todas as pedras, todas as lágrimas, todas as dores, todas as perdas, sempre, sempre e sempre portas foram abertas, pessoas abençoadas se aproximaram, sonhos não foram apagados e o amor triplicou... Tudo teve solução, talvez não como eu queria, mas como Deus - que como Pai carinhoso cuida muito bem de mim - achou que fosse melhor para mim.
Não peço muito, mas agradeço o tempo todo. O bem mais valioso que tenho são pessoas de bem que me cercam, me ouvem, me dão carinho, que aparecem do nada, de longe, de outro país, de outra cidade, de outro mundo, mas estão todas aqui no meu coração e me ajudando a crer cada vez mais de que tudo vale a pena quando a alma não é pequena (alguém disse isso e não sei quem foi).
É muito pequeno achar que nascemos, vivemos,  morremos e só... Deus não faria isso somente, tudo tem um propósito, uma hora certa, um momento exato de acontecer o que tem que acontecer. Deus não faz milagre, mas nos mostra a estrada onde está o milagre. Mostra outros caminhos também, talvez mais curtos, mais floridos, mais perfumados, e a opção sempre é nossa. O livre arbítrio. Ele também conversa conosco o tempo todo, através das pessoas, essas pessoas que nos fazem tão bem... É Deus sussurrando em nossos ouvidos, dizendo que está de olho e que nos ama muito.
Só isso!


10 comentários:

  1. Mais uma vez, obrigada, querida amiga!
    Por fazer o seu relato no Memórias, por citar-me aqui e, principalmente, por estar fazendo o seu resgate pessoal da alma.
    Fico feliz quando nossas crenças se tornam tão palpáveis que o mundo vezes estranho ao nosso redor, a vida em si começa a ter sentido para todos nós.
    Sua sinceridade é uma costante nos seus posts.
    Muitos não têm a coragem de revelar a desarmonia familiar, as dores vivenciadas e, principalmente, a maioria se esconde atrás de um véu de Angelitude. Parecem que vivem em plena harmonia com todo o mundo.
    São pessoas que considero frágeis pois, caso sejam confrontadas, mostram a rigidez do coração.
    Vendo a vida de Chico Xavier, emociona-me sempre a sua imensa capacidade de viver junto e amar àqueles parentes tão egoístas.
    Creio que almas assim são as Missionárias aqui na Terra, exemplos para nós.
    Eu, como você, me incluo no grupo daqueles que ainda lutam para focar mais nos nossos defeitos e na prática do perdão.
    Mas este perdão tem que vir do coração.
    E, amiga, para mim , alguns ainda tenho que manter afastados pois a vibração "ainda" não consegui transmutar.
    Na realidade, assim como precisamos do silêncio para orar, também precisamos nos resguardar dos eflúvios negativos que algumas pessoas emanam.
    Mas, o principal, é sempre continuar tentando vencer os nossos principais inimigos, aqueles que moram dentro de nós.
    Eita coisa difícil!!!! risos
    Mudar é preciso, mas não da boca para fora. E sim, num movimento interno que nos eleve o pensamento e nos religue à alma.
    A certeza da existência de Deus e da presença dos espíritos, anjos, seres que nos acompanham, igualmente nos traz a responsabilidade de não mentir, falar palavras ocas. Sabemos que "ELES" veem a nossa aura, lêem nossos pensamentos,como enganá-los?
    ELES nos amam apesar de... nossas imperfeições!
    Beijos, amadinha, no seu coração!
    Obrigada... sempre!

    ResponderExcluir
  2. Maria Izabel, tanto vc, como mais algumas pessoas, pra mim são anjos que estão me rodeando e me acarinhando com palavras, atenção, afeto.
    O que eu posso fazer a não ser agradecer à Deus?

    Obrigada, meu Deus!
    Simples assim....

    Beijos, beijos, beijossssssss

    ResponderExcluir
  3. Clara,que texto profundo e vindo de seu coração!Ficaria horas papeando com vc sobre esse assunto...rss...tb acredito que as familias nem sempre são aqueles irmãos de sangue,mas podem ser outras pessoas que amamos e nos amam de coração!Profundo e maravilhoso texto!Bjs,

    ResponderExcluir
  4. Anne, um dia vamos papear muito sim, pessoalmente, ficar horas e horas...
    Eu tenho essa vontade!

    Boa segunda pra vc...
    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. O mais importante nisso tudo é que Deus está sempre conosco.
    Penso como você, não sou de estar na Igreja, como manda a religião, mas quando sinto a necessidade. Assim, como uma forma de meditação, sem ninguém é perfeito.
    A minha fé não é maior, nem menor do que ninguém.

    Ótimo post.

    Boa semana

    Xeros

    ResponderExcluir
  6. Clara,

    Como sempre Clara, transparente!
    Muita luz para continuar clareando todos os seus cantinhos interiores, para retirar deles tudo que lhe faz mal.

    Falando em acreditar... Descobri dia desses que o nome da fazenda de do meu bisavô era ANGOLA. Acredito sinceramente que não foi por acaso ou coincidência que trabalhei 10 anos em Angola.

    Girassóis nos seus dias.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ana Karla, oração pronta, decorada, a gente acaba não prestando atenção no que está dizendo. E uma meditação a gente fala com a alma.

    Boa segunda!
    Beijos...
    Xeros...
    Ainda vou conhecer sua terra...

    ResponderExcluir
  8. Celina, eu não acredito em coincidências. Talvez vc foi resgatar algo de lá ou aprender algo, ou ver o sofrimento de seus antepassados, quem sabe?
    E eu acredito que nessa nossa vida passada, nós nos conhecemos, talvez quem sabe por aí...
    Ainda vou te conhecer pessoalmente e ver que tudo o que penso é verdade.
    Intuição...

    Beijos, beijos, beijos....

    ResponderExcluir
  9. Legal o post.
    De fato nascer, viver, morrer e só... seria muito pouco para Deus. Mas "esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna." 1 João 2:25

    Realmente, não precisamos da igreja para ter Deus ao nosso lado. Felizmente, Ele nos acompanha sempre, onde quer que estejamos. Mas a igreja tem um papel importante. Vivemos em sociedade, não dá pra fugir disso. E juntos temos mais força, um ajuda o outro a permanecer firme na fé, o que não é nada fácil.

    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  10. Camila, eu sempre leio seu blog, gosto muito e estou aprendendo sobre a Bíblia.
    Mas falta um algo a mais pra eu continuar frequentando missa. Pode ser um erro meu. Vou repensar no que disse e quem sabe?
    Seguir à Deus, uma religião realmente não é fácil.

    Beijos
    Fique com Deus também!

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!