sábado, 25 de fevereiro de 2012

A fruta do pecado

Esmalte Argento antialérgico, cor Labro

BLOGAGEM COLETIVA - ESMALTE E FRUTAS

Clica aqui para vocês verem as belezuras "dazunhas" no blog da Fernanda

Cá estou  participando de mais uma blogagem da Fernanda Reali.
Eu que sempre fui de usar cores clarinhas, transparentes, agora ousei no vermelho. À primeira vista é estranho, mas gostei!
Acho que foi de tanto minha filha, que tem "azunhas" lindas, me chamar de "larga de ser velha, mãe!", e da sugestão de Adriana Balreira, que disse que isso é coisa da cabeça da gente, então tá! Vermelho, e com um cristalzinho no dedo anular, que não é Swarovski 
Gostei mesmo!!!
Escolhi a maçã porque, desde sempre, de certa forma, ela esteve presente em minha vida.
Antes, na infância, pela sua falta, quando eu ia à feira-livre com minha mãe e a via lá, toda vermelhinha, cheirosa, mas nunca minha mãe comprou para mim.
Depois, quando tive condições, ela nunca mais saiu da minha vida. Praticamente todos os dias eu como uma maçã. Adoro!
Olha só os benefícios da vermelhinha:
- Contém vitaminas B1, B2, Niacina, Fósforo e Ferro;
- Previne e mantém a taxa de colesterol em níveis aceitáveis;
- Auxilia no processo de emagrecimento;
- Previne arteriosclerose, melhorando a circulação sanguínea;
- Evita a prisão de ventre;
- Combate os radicais livres, portanto, retarda o envelhecimento;
- A casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético;
- Só as sementes é que são um pouco venenosas, mas ninguém come sementes de maçã.

Tá bom, né?

28 comentários:

  1. Oi Clara, maçã é uma fruta deliciosa né, in natura, suco , géleia...humm gosto muito...seu esmalte combinou ta perfeito...bjs.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que você deveria ousar mais vezes.
    A cor escura ficou ótima em suas mãos.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Adorei o comentário que tu deixaste no meu blog hoje e o inseri dentro do post, para incentivar mais mulheres a cuidarem de sim mesmas!

    vem ver

    http://www.fernandareali.com/2012/02/esmalte-e-fruta-esmalte-opi-nicole.html

    ResponderExcluir
  4. Também amo viu!!!Bate ela com laranja e fica ótimo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a cor...eu não resisto a um vermelho. Acho que super combinou com sua tonalidade de pele, suas unhas são lindas!!
    bjokas

    ResponderExcluir
  6. Sem dúvida a maça é uma fruta cheia de qualidades! Estou de dieta e as frutas vermelhas são as minhas preferidas e obrigatórias, nessa fasede emagrecimento!
    Adorei a postagem!
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  7. Menina, se você soubesse como ficaram lindas suas unhas com essa cor !!!!!!!
    Adoro esmalte Argento, tenho alguns, são baratos e ótimos. Essa cor é linda mesmo. E o feitio de suas unhas também. Continue sempre bela rsrs
    Adoro maçãs. E os caroços tem muita pectina natural e servem para acelerar o processo da consistência das geléias.
    Vou seguir você.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara, eu também só usava clarinho mas depois que experimentei os escuros, por aqui fiquei. Bom incentivo da filha.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Clara sua cor escolhida é muito bonita. Amo maçãs e como uma toda noite antes de dormir.
    Querida, pela primeira vez por aqui e gostei demais. Tanto que já virei seguidora.
    Um grande beijo, bom final de semana
    Sheyla.

    ResponderExcluir
  10. Oi Clara!
    Parabéns por ter ousado e ter escolhido uma cor diferente para as unhas!
    Aqui em casa, minha mãe também era assim, só nos clarinhas ultimamente.. mas fiz ela experimentar outras cores e ela está gostando!
    Concordo com seu comentário inspirador na Fernanda Reali.. uma coisa puxa a outra e nós devemos nos cuidar sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Clara!

    Lindo post!

    Eu adoro um esmalte vermelho assim: bem fechado. E com unhas no comprimento certo, como as suas, fica belíssimo1

    Bem vinda ao mundo das cores! E agora que vc se aventurou... tem muito mais!!!

    Tb estou na BC desta semana e trouxe a receita de mamão com licor de cassis mais light da internet! Te espero lá!

    Bjs, Zazá

    ResponderExcluir
  12. Oi Clara!
    Que lindo tom de esmalte amiga! E maçã realmente é tudo de bom, apesar que prefiro a verde por ser mais azedinha...rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. hummm alem de vermos essa cor linda de esmalte ainda ficamos sabendo dos beneficios da maçã que eu amooo , aqui em casa tambem nunca falta

    beijokas

    maramaroca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei o vermelho fechado desse esmalte. Adoro maçã, como sempre, só não como mais pq meu caçula tb adoooooora e qndo vou procurar, já acabou!

    Bjukinhas =]

    ResponderExcluir
  15. Uebaaaaaa! Adorei! ;)
    Beijo, beijooooooo

    ResponderExcluir
  16. Vi o que a Fer Reali falou de vc e vim aqui te conhecer.
    Me vi em vc em 2 coisas: eu tb só usava esmaltes clarinhos, mas hj uso de tudo (quase tudo,rsrs), tenho estado afastada das bc de esmaltes, mas sempre que posso participo.
    Tb me identifiquei com vc qdo diz que não tinha maçã na infância, comigo isso acontecia com o morando e hj tb compro morango o ano inteiro, acho que é para compensar sua falta na minha infância.
    Suas unhas são mto bonitas.
    Gostei da cor do esmalte, uma marca que eu ainda não conheço.
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  17. eu tive um pé de maçã la na minha casinha em cravinhos mas um temporal derrubou o coitado com raiz e tudo!

    tambem estou na coletiva:

    http://anacristinap.blogspot.com/2012/02/esmalte-e-fruta.html#comment-form

    bom domingo, bjo bjo

    ResponderExcluir
  18. Lindo esmalte e valeu as dicas da maçãm passei para conhecer o blog e´já virei seguidora,
    Bjos.
    Silvia.

    ResponderExcluir
  19. Clara, bom dia. Ninguém sai impune quando participa da blogagem, kkkkkkk. Nunca me imaginei com esmaltes azuis , verdes, vermelhos alaranjados, e hoje são os meu preferidos. Eu tinha pouquíssimos esmalte, hoje tenho uns 50.

    A sua mão ficou linda com este esmalte. Acho que você deva sim, experimentar, inovar, ousar. A gente só sabe se é bom depois de experimentar, né?

    beijos

    ResponderExcluir
  20. oi Clara
    uia! fruta do pecado kkk
    essa foi boa! boa mesmo ficou a cor das suas unhas, que por sinal são lindas... não participo da BC porque minhas unhas são feias.
    amei a cor. há muito que não pinto de cores escuras e até me empolguei...

    bjos e bençãos pra ti...

    ResponderExcluir
  21. Oie!!

    Seu blog é muito lindo, repleto de conteúdos incriveis :)
    E já estou seguindo, é claro!

    Ficarei muito feliz se puder visitar e seguir o meu também!
    Tem sorteio rolando!!

    Tenha um lindo final de semana!
    Beijo grande.

    samifobia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Também foi assim comigo, só usava renda após a BC comecei a esmaltar coloridamente e não parei mais, só não consegui ainda usar a cor amarela, do resto já foram todas, bjs e apareça pra conhecr meu blog

    ResponderExcluir
  23. Oi, Clara Querida!
    Que fofura teu post!
    Primeiro, suas unhas ficaram divinas com esse tom, combina muito com o tom de sua pele...merece usar esse e outros tons escuros, fica lindo!
    Adorei o seu contar sobre a maçã,...simplesmente Clara!
    Um abraço carinhoso,
    Sandra

    ResponderExcluir
  24. Que bom ...é bacana mudar, ousar...e o melhor gostar!!!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  25. Oiee

    Adoro maçã, e seu post ficou fofis demais!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  26. oi, não conhecia esse esmalte, é importado? a cor é linda. Quanto a essa lembranças de ter passado de vontade de comer as coiss na infância, que dózinha, mas quem não passou por isso não é? Gostei da parte que maçã ajuda no emagrecimento, porque estou tentando perder uma barriga bem grandinha para caber dentro de um vestido de mãe de noivo hehe. bjsss

    ResponderExcluir
  27. AMEI SUAS UNHAS DE VERMELHO!!!
    Está vendo que não é um bicho papão cor escura! Sua mão ficou linda com essa unha vermelha! Parabéns! Fico mega feliz por vc está agora mudando. É tão bom ousar de vez em quando. Continue experimentando cores que vc vai adorar!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!