sexta-feira, 6 de abril de 2012

Voltas - Parte V

Continuação...

Leia a primeira parte
Leia a segunda parte
Leia a terceira parte
Leia a quarta parte

Marcelo achou por bem sumir de novo, o que fez com que Cíntia ficasse desnorteada, apesar de concordar com a atitude dele.

O tempo passou e tudo foi voltando ao normal: Cíntia se fingindo de feliz com sua família, eu feliz de verdade com a minha, e sofrendo por ver minha amiga camuflando um sentimento tão lindo e verdadeiro.

Na verdade eu ainda tinha contato com Marcelo que me perguntava sobre Cíntia, mas por bem, não passava informação nenhuma.

O destino é cruel às vezes, e também conspira a nosso favor.

Numa tarde de sábado em que eu estava sozinha em casa, chega Cíntia com os filhos, carregando uma mala, me pedindo para passar uns dias em minha casa:

- O que houve, Cin? Brigou com Edu? Largou dele de vez? - perguntei assustada e colocando todos para dentro de casa.

- Eu não suporto mais essa vida... Não quero mais esconder meus sentimentos... O Edu é um ótimo homem, um excelente pai, mas não o amo. Só isso! E eu já disse isso pra ele. Ele só respondeu que isso é problema meu e que eu que tenho que resolver. Nem quis conversar nem nada! Então eu resolvi. Peguei minhas coisas e disse a ele que estaria aqui até arrumar um lugar para ficar. Os filhos vão ficar comigo e com ele, divididos, mas não quero mais sofrer com isso. Nem se Marcelo não me quiser mais, tudo bem, mas eu quero ouvir isso da boca dele. Mas pro Edu eu não volto mais. Eu posso ficar aqui só uns dias, até eu me ajeitar em algum lugar, amiga? - não aguentou e começou a chorar, me abraçando.

- Claro que pode, o tempo que você quiser... Mas me diga: você tem se encontrado com Marcelo esse tempo todo? - perguntei, com medo de escutar o pior.

- Não, claro que não, mas vou atrás dele sim e vou conversar com ele sim. E você vai me ajudar porque eu sei que você conversa com ele sempre. Pensa que eu não sei? - continuou falando e chorando.

- Tá bom, mas você vai me prometer uma coisa: promete?

- O quê?

- Vai jogar todas aquelas roupas e aqueles sapatos horrendos que você tem! Vida nova agora, tá? - e comecei a rir - Me desculpe, Cin, mas não resisti. - e caímos na risada.

A separação de Cíntia, assim como a maioria das separações, foi difícil, traumática, sofrida, mas a empolgação que ela estava em viver aquele amor da adolescência era muito maior que toda a dor que ela sentia. Nem ela e nem Edu deixaram escapar algum vestígio nos filhos. Isso foi muito bom, porque são crianças muito bem cuidadas, muito amadas e lindas.

A separação saiu em três meses. Edu ainda tentou se reconciliar, pois amava Cíntia de verdade, mas por fim percebeu que não valeria a pena ficar dando murro em ponta de faca. Foi cuidar de sua vida.

Cíntia, depois da separação, foi atrás de Marcelo, que infelizmente, já estava namorando uma outra mulher. Mas ela, decidida, nem queria saber de nada. Mesmo vendo-o junto com a moça, chegou a ele e disse que precisava conversar com ele. Marcelo marcou no outro dia e ela concordou.

Que outro dia que nada! No mesmo dia, após deixar a namorada, foi à minha casa e implorou para falar com Cíntia. Ela estava na sala e ouviu a voz dele. Correu para o portão e sem dizer nada, se atirou em seu pescoço e nunca mais saiu dali.

Eu nunca havia visto um amor tão intenso, tão verdadeiro e tão resistente assim. Minha amiga querida, sofrendo esse tempo todo, Marcelo de um lado, cuidando da família, e um dia, finalmente se encontram e explodem de emoção, de paixão, de ternura, de carinho, de amor...

Hoje em dia, os dois continuam radiantes, sempre um cuidando do outro, protegendo, e até descobrindo suas vontades para satisfazê-las. Nunca vi nenhuma briga, nenhuma discussão, nenhum motivo para ciúmes ou desconfianças.

Eu posso dizer, sem dúvidas: o amor existe e é lindo! E acompanha o tempo; fica adormecido, mas continua lá, intocável, inabalável, eterno...

Cíntia, minha amiga com gosto duvidoso, me ensinou o que é ter esperança, me ensinou que vale a pena lutar por um sentimento nobre, puro, verdadeiro, imortal...

Fim

4 comentários:

  1. Karaka....eu não vi o momento em que o Marcelo se separou da sua mulher!!

    Vou reler tudo, só que dessa vez, direto e reto!

    Feliz Páscoa, Claritcha!! E se cuida. Sei que não está bem.

    Beijuxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx...

    KK

    ResponderExcluir
  2. Ôba !!!!! Acertei quando disse que no final eles iam ficar juntos e com os filhos. Só que pelo que entendi o Marcelo não teve filho com a ex-mulher, né? Adorei, amor de verdade sobrevive a qualquer tempestade !!!!!!
    Adorei o conto. Parabéns.
    Saúde e Paz.
    Boa Páscoa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!
    Que legal, menina!
    Que final maravilhoso, torci por ele. Acredito piamente no amor, e que ele supera tudo.Acredite menina!rsss
    Beijinhos e tudo de bom!
    Uma Páscoa abençoada!

    ResponderExcluir
  4. Clarinha, adoro histórias de amor com final feliz e essa foi mais uma que gostei muito.
    Boa semana
    Xeros

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!