quinta-feira, 11 de abril de 2013

Era uma vez...

príncipe do século XXI

Era uma vez um príncipe forte, lindo, corajoso, que chegou em seu cavalo branco e salvou a mocinha de toda maldade do mundo. E viveram felizes para sempre.

Contos de fadas de nossa infância que, mesmo meninas, ficávamos sonhando com um príncipe desse, chegando e nos fazendo feliz. Menos eu! O que me interessava nesses contos de fadas, o que realmente me chamava a atenção eram os vestidos das princesas. Como eram feitos, onde arrumavam tantos tecidos, como tiravam medidas, quem costurava, quem maquiava a princesa, quem arrumava os cabelos? Uma fada, sempre uma fada. E isso sim eu ficava imaginando: uma fada que tocasse sua varinha em minha cabeça e me vestisse dos pés à cabeça em questão de segundos.


Depois, parece que com o tempo, os príncipes viraram sapos e toda a esperança das moçoilas casadoiras se enfraqueceram. Foram à luta para serem felizes por elas mesmas.

Mas mesmo assim, como é bom assistirmos um filme ou mesmo um anime, com um romance, com um final feliz, tudo dando certo e blá, blá, blá!

Quem tem o costume de ler meus contos sabe que não sou muito de finais felizes. É a vida! Nem sempre os finais felizes existem. Existem os momentos felizes que todos nós sabemos.

E a polêmica da vez é Theo (Rodrigo Lombardi), da novela Salve Jorte (Glória Perez, Rede Globo, 21 h).

Digamos que é um príncipe um tanto sonso, acomodado e... homem!

Eu digo que ele é um príncipe sim, mas é homem acima de tudo. E homem muito bem descrito por Glória, mostrado até o fio escondido do cabelo da nuca, e que tem chocado muitas mulheres pelo mau exemplo que vem dando em ter muitas mulheres.

Mas é homem é assim mesmo! Sem generalizar, porque ninguém é igual a ninguém, mas homem tem essa característica sim. Como diz um amigo meu, o Lula: "O homem bíblico não tem cio, logo todos estão predispostos a cópula a todo momento". É chocante ouvir isso, mas é a verdade, meninas, não fiquem bravas comigo! Não estou defendendo homens, apenas mostrando como eles são.

O mau exemplo de que tanto falam da novela, de promover uma apologia à traição, a enganação, nada mais é do que o retrato do homem como ele é. E isso choca mesmo porque ainda acreditamos naquele homem perfeito, um príncipe encantado.

Isso é a minha opinião, certo? Cada um é cada um e cada uma aceita ou não as atitudes de seu homem. Ninguém precisa aceitar nada só porque namora ou é casada ou não sei o quê. Tem sempre a possibilidade de não aceitar, de conversar, de tentar um acordo, e principalmente, falar o que incomoda, que atitudes não gosta, que gostaria de ser tratada de outra maneira, enfim, não tente mudar o homem se ele não quiser mudar, mas você pode mudar seu jeito, sua vida, seu rumo, sempre!

Resumindo: cada casal sabe de sua vida e a melhor atitude a tomar. Cada caso é um caso.

Gostaria muito de saber opiniões de vocês, homens e mulheres. O príncipe que Glória nos mostra no Theo é uma apologia ao mau caráter e à traição?



13 comentários:

  1. Pior que vc está certa. Queria q não estivesse rs...
    Beijinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso choca um pouco, né, RoseMeri?
      Mas é bom quando sabemos como a pessoa é, assim a convivência fica mais fácil ou mais complicada, não sei. Cada um é cada um.

      Beijos, querida

      Excluir
  2. Mas será que nós, princesas, somos obrigadas a aceitar um príncipe nessas condições só porque são homens??? Vale a pena analisar.
    Bjinhuss

    http://palavrasdevalquiria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valquíria, eu disse isso aí em cima, mais pro final do texto. Isso vai de cada uma se aceita ou não as atitudes de seu homem. Cada uma pensa de um jeito. Acho que só o casal pra saber o que melhor for pra vida.

      Beijos e ótimo dia!

      Excluir
  3. Minha Clara, eu nada sei de prícipes e princesas, nem de fadas pois quando criança queria seréra bruxa, uma bruxa linda , bem arrumada, sm narigão nem verruga. Pois que me cansava de ver as fadas e princesas sem Atitude nehuma. Super frágeis. E as bruxas eram poderosoas.
    Não vejo a novela, pois estes atores me cansam e essas histórias da Gloria Perez são surreais demais.
    Acho que esse ator não me agrada e nem é príncipe pois só vive sorrindo e tem um narigão muito grande. kkkkk ai estou malvada.
    O que me prendeu no seu conto é a delícia que é ler tudo que vc escreve!
    Adooooro!!!!!
    Acho que a vida tb não é feita de um final feliz, ele tem uma cascata de finalizações tristes e outra de finalizações ruins.
    Acho que chamar homem de príncipe é dose!!!!!!!!!!
    Eu vivo até hoje com meu marido porque ele é homem real e me respeita. Porque somos parecidos na dsigualdade. E desiguais na alma gêmea.
    Tenho 3 filhos , dois netos. Tive um api e um irmão. Minha mãe diz que quando nasci só eu de mulher no berçário rs.
    Antigamente gostava muito mais de onversar com homensa, a conversa fluía para assuntos menos fíuteis.
    Mas os homens mudaram muito. Anadam muito maricas.
    Não no sentido de ser gay pois tenho amigos gays e papo excelente e mulheres tbém de papo maravilhoso.
    Se o meu marido me traísse eu tria ele também e dav um chute no fundilho dele, não perdôo traição.
    Nossa amiga, sei responder sua pergunta não; cada caso é um caso.
    como astróloga e terapeuta aceito todas as visões, mas na minha vida íntima, não aceito menos do que eu mereço.
    Pronto falei!!!!( um monte de bobagens, mas falei!)
    AMO VC, MENINA CLARA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mainha, só vc mesmo!!!
      Sabe que nunca tive paciência com princesas? Achava todas muito chatas, por isso o que me chamava a atenção eram as fadas que mudavam tudo num piscar de olhos. E os príncipes então, esses de contos de fadas, uns lerdos! Mas hoje até acho alguns homens príncipes exatamente pelo que vc falou: respeito, companheirismo, amizade, amor, carinho etc... tudo isso que a gente necessita.
      Esse Theo é o típico homem dos dias de hoje, e com todas as características de um homem normal. Isso choca porque ainda as mulheres querem aquele homem perfeito, que não existe em lugar nenhum do mesmo modo que não exite mulher perfeita.
      Sabe que eu sempre me identifiquei mais com os homens também? Algumas mulheres, nem todas, claro, não flui a conversa. Agora com os homens a história é outra, o papo é outro sem frescuras.
      Vou guardar bem essa sua frase: Não aceito menos do que eu mereço!" Pronto, fechou!

      Minha mainha do coração, um excelente fim de semana!
      Beijos, beijos, beijos

      Excluir
  4. Mas parece que fadas, ainda as há!...
    Enquanto houver quem acredite nelas...
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acredito, Viera, e acredite, conheci algumas sim, a sua maneira, que fazem mágicas e mudam a vida das pessoas.

      Um ótimo fim de semana!
      Beijos

      Excluir
  5. Clarinha, homens serão sempre esses homens desastrosos atrás de várias barras de saia, mas ainda acredito que exista "O cara sou eu". Difícil sim, mas tem por aí.
    Agora o Theo, não é mesmo o "cara".
    Xeros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acredito que exista, graças a Deus. O Theo é um personagem, que pode ser o ideal pra algumas mas um besta pra outras. Gosto é gosto e cada um sabe o que faz.

      Beijos e xeros!!!

      Excluir
  6. Oi Clara!

    Nunca sonhei com príncipes. Não acompanho a novela mas estou sabendo da traíção do Theo pelas amigas que sempre falam da novela.
    Acho que o homem é um ser do ego enorme e sente necessidade de ser o centro das atenções. Alguns buscam essa sensação traindo. Ainda não conheci um homem fiel, mas nunca soube de traições do meu pai. Talvez ele tenha sido o único dos que conheço. Mas observo bastante essa característica nos homens que conheço.

    Posso estar errada, sendo injusta.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selma, isso chaca um pouco as mulheres, porque nós queremos e necessitamos de exclusividade. E nem sempre é assim. Mas entender como o homem é e "aceitar" na medida do possível é a melhor solução.
      Também posso estar errada e injusta, claro.

      beijos e ótimo fim de semana

      Excluir
  7. Bom Dia Clara

    Eu nunca gostei de conto de fadas, acho que não existem principes encantados, existe sim homens que respeitam, valorizam e gostam das suas mulheres, mas esses homens são cheios de defeitos assim como as mulheres e até o mais respeitador dos homens podem sim trair, pois a traição na minha opnião está ligada a uma serie de fatores que muitas vezes fogem do controle masculino e feminino. Acho que não existem homens fieis agora vai de cada mulher se ela quer aceitar aquela traição e fechar os olhos ou partir para outra.

    Não acompanho a novela, fico sabendo das coisas pela midia e pelas pessoas que comentam sobre o que está acontecendo na novela.

    Eu adoro conversar com os homens o papo deles flui muito mais e melhor do que das mulheres tanto que prefiro conversar com os homens sem sombra de duvida.

    Beijos e bom dia.

    Janaina

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!