sábado, 22 de junho de 2013

Esmalte e Aroma

Depois de ficar vários dias, aliás acho que mais de um mês, com as unhas danificadas por conta de um fortificante que não era antialérgico que usei, estou de volta! Enfim, unhas esmaltadas!

Unhas danificadas por usar fortificante não antialérgico
Olha a situação da cutícula como fica... E coça, dói, a pele sai todinha... Um horror!
Não adianta, quem tem alergia não pode usar nada nas unhas que não seja antialérgico.

E o tema de hoje eu não poderia deixar de vir, pois tenho tantos aromas inesquecíveis que escolhi o que mais me marcou até hoje: pão caseiro de minha avó.


Essa imagem eu peguei do Google, mas o pão que minha avó fazia, era exatamente assim! E ela nem esperava esfriar e já saía distribuindo. Gente, me dá água na boca só de pensar no pão dela e fico com mais saudades ainda de quando ela estava por aqui. Minha avó foi a pessoa mais doce que conheci na vida. Não tinha a escrita, como ela mesma dizia, mas era tão inteligente, que dificilmente alguém a passava para trás. E as histórias que contava... O carinho com todo mundo, a paciência, a voz baixa, o jeito meigo... Ah, não tenho como não chorar me lembrando disso tudo. Eu sentia que ela tinha um carinho especial por mim, porque no meio de tantos netos, eu era a única que ela tinha colocado apelido: negrinha.
Vovó Dida, que saudades!



O esmalte é Ludurana ANTIALÉRGICO Rosa Chiclete. Ainda me lembrando da infância com os Ping-Pong da vida, que não podia engolir senão "grudava no estômago", como dizia minha amada vovó!

Querem ver os vários aromas da Blogagem Coletiva da Fernanda Reali? Cliquem AQUI!


17 comentários:

  1. Oi Clara!
    Eu citei o cheiro de pão lá no meus post. Amo!!!
    O esmalte é lindo.
    Bjs.

    Jussara
    http://caminhandonaarte.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-aromas.html

    ResponderExcluir
  2. Rosa chiclete é bem mulherzinha e eu adooooro!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Clara!

    Hummm, cheiro de pão caseiro é tudo de bom! Ele quentinho com uma manteiguinha...ai que delícia! Feito pela avó então...
    Eu sou super alérgica, mas ainda bem que esmalte ainda não deu nada. Imagino que deve incomodar bastante.
    A cor é muito bonita e ficou super bem em você!

    Beijos, Renata
    palpitandoemtudo

    ResponderExcluir
  4. Clara
    Cheirinho bom de pão quentinho da vovó é inesquecível.
    Bjks

    ResponderExcluir
  5. Adorei a cor e me babei com o pãozinho!!!!!

    Beijocas, Cléo
    #BC

    ResponderExcluir
  6. As minhas unhas estão fraquíssimas, descobri q estou com a quantidade de cálcio baixissima, apesar de estar medicada ha 2 meses, elas continuam quebrando. Mas depois de pintadas suas unhas ficaam liiiindas e eu com água na boca pra comer o pão caseiro da vovó, bjus

    ResponderExcluir
  7. Clarinha
    que judiação ficou a sua unha
    deve doer.

    Mas o esmalte cor de chiclete é lindo.........
    E cheiro de pão é tudo de bom
    meu marido faz um pão igual ao da imagem
    uma gostosura
    qualquer coisa, te ensino.
    bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Clara Lúcia! Alguns aromas nos trazem lembranças tão gostosas, tão bom recordar.
    Alergia realmente não é fácil, eu tenho nas mãos, mas com produtos de limpeza, tenho que usar sempre luvas para o serviço de casa.
    Não sabia que o esmalte Ludurana é antialérgico, tenho um mas ainda não usei.
    Bjos, Lú.

    ResponderExcluir
  9. Oi Clara! A cor do esmalte é super alegre, gostei! E o cheiro dessa delícia caseira chegou aqui!! Beijo!

    ResponderExcluir
  10. OI Clara, o aroma de pão quentinho é perfeito. Ainda mais se for pão feito pela avó.
    LIndo o esmalte.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Pão quentinho...ai que delícia!
    Bj bonita

    ResponderExcluir
  12. Nada como os aromas da nossa infância para nos emocionar. Eu não tive uma avó presente, que delícia deve ter sido a sua...
    A unha está linda novamente, e alegre!!
    Um doce domingo
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  13. Aiiiiiiiiiiii...senti a dor dos seus dedinhos aqui. E depois vc escolheu um esmalte lindão. Ufa! rsrsrs
    Amo cheirinho de comida boa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto e lindo esmalte. Pinterestei, claro, para não me esquecer. Beijooooo

    ResponderExcluir
  15. Linda lembrança...pão caseiro feito pela avó é tudo de bom... e ainda mais quando ela é tão caridosa que distribui ele quentinho...a minha dizia que dava dor de barriga comer pão quente..kkk
    Adorei o esmalte.

    Muita Luz e Paz
    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Ufa, que bom que melhorou a unha! E cheiro de pão...aaaai, que delícia. Amo o cheiro de pão da minha mãe.

    ResponderExcluir
  17. rsrsrs essa do chiclete contavam pra mim tambem! adoro pão caseiro!
    bom final de domingo e, se tiver um tempinho, passa lemcasa:
    http://anacristinap.blogspot.com.br/2013/06/esmalte-e-aromas.html
    bjo bjo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!