quarta-feira, 17 de julho de 2013

Palavras de Autoajuda


Até que ponto essas frases de autoajuda influenciam nossa vida?

Sinceramente, apesar de gostar muito e de espalhar por aí de vez em quando, tem horas que enche o saco!

A realidade de cada um é bem outra.


Eu digo que é uma esperança momentânea, um aviso que as coisas podem estar ruins, mas que vão melhorar porque nem tudo dura para sempre, nem o ruim, nem o bom.


Eu acredito na lei da atração e que atraímos para nós o que queremos muito. Mas e as coisas ruins, os desastres, as doenças, as tragédias? Ninguém atraí coisa ruim. Ou atrai? Acho que sim, tem tantas pessoas pessimistas.


Essas frases são ótimas e que nos faz pensar, mas e no dia a dia, como ficamos? Na hora do sofrimento, da solidão, da depressão, como vou me lembrar dessas frases? Vou cuidar para achar uma solução para o problema e não ficar esperançosa com frases feitas.


Por outro lado, quando estamos muito para baixo, sempre aparece um anjo que nos sopra palavras lindas no ouvido e muda nosso foco. São palavras de autoajuda que nos faz esquecer por um momento que a vida não tá fácil e que é preciso reagir e ir por outro caminho. Já passei por isso e se não fosse anjo que consegue enxergar nossa alma, talvez não teria conseguido sair do fundo do poço. Mas essa saída do fundo do poço depende unicamente de cada um. Mesmo que o anjo nos dê a mão, os passos são nossos, as atitudes e decisões são nossas, a vida é nossa e também as escolhas e consequências.

Gente que tem o dom de levantar o outro, de acolher, cativar, abraçar, doar amor, carinho, atenção, ouvidos... Tempo disponível... Fé.

Gente iluminada que, acredito eu, que são enviados especiais de Deus para tornar nossa vida aqui na Terra  menos doloridal, menos difícil, mais leve e transbordando de amor.

Gente que nasceu para amar e espalhar o amor...

Gente que é um verdadeiro livro de autoajuda e que reconhece de longe uma alma sofredora precisando de umas palavras ou mesmo um gesto ou um olhar e principalmente os ouvidos para simplesmente ouvir o que o outro tem para falar.


Como eu disse e várias pessoas dizem, nada dura para sempre, tudo passa... É só deixar passar e esperar o novo.

7 comentários:

  1. Eu não boto fé em livro de autoajuda, não.
    Acho óbvios...
    Giu

    ResponderExcluir
  2. Você tem toda razão Clara Lúcia, eu também desconfio de livros de autoajuda, aliás nunca comprei um sequer.
    Vemos por aí algumas dessas mensagens, algumas parecem mesmo só ter nexo se a pessoa estiver vivenciando aquilo no momento, mas a maioria não diz nada para quando não estamos vivendo um drama.
    Gostei de suas reflexões a esse respeito.
    beijos cariocas



    ResponderExcluir
  3. E é incrivel como aparece pessoas para nos ajudar sempre com uma palavra. E até mesmo a gente com uma palavra para o outro ajuda sem saber. Já fiz muito isso... Acho tão bom quando acontece isso. Me sinto bem. Sinto que ajudei alguém. E isso me acalma e me ajuda também. Essas frases são coisas que deviamos fazer e saber sempre, mas que no dia a dia esquecemos. Sempre é bom ver e ler!
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Clara!!
    O facebook é um grande livro de auto-ajuda! Lá se vê muito dessas frases. Vou te dizer que gosto das plaquinhas. Leio muitas vezes sem prestar atenção, mas é o lance:
    "Água mole pedra dura, tanto bate até que fura".
    Acredito na força do pensamento que te impulsiona tanto para o bem quanto para o mal. Não adianta conselhos de amigos ou livros, a pessoa sempre vai fazer aquilo que sua cabeça mandar. Por isso trabalhar a mente com palavras positivas pode trazer resultado (a longo prazo) :)
    Aqui em casa tenho plaquinhas na cozinha, no meu banheiro, quarto... vem me visitar!! (rs*)
    Beijus,

    ResponderExcluir
  5. Cada pessoa, creio, é fruto do seu pensar. O otimismo no meu modo de ver sempre ajuda, assim como, muitas vezes, a palavra de alguém , no momento certo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Clara

    Até gosto dos livros de auto-ajuda. Mas o que realmente nos coloca para cima são as palavras dos amigos verdadeiros e daqueles que estão próximos, um simples gesto, o carinho de um elogio.
    Gosto de ouvir e ler frases positivas, principalmente de manhã , pois levanta o astral e o dia fica produtivo.

    Uma boa noite
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo e deixe seu comentário!

Eu os responderei por aqui mesmo ou por email, se achar necessário.

São muito bem-vindos, sempre!